Evangelizando com Amor

Evangelizando com Amor

terça-feira, 11 de março de 2008


Trabalhamos o Tema Evolução e Progresso com nossas crianças no mês de fevereiro e março de 2008. E passamos prá vocês como foi nossa experiência. Em primeiro lugar não podemos esquecer que estamos trabalhando com um tema abstrato e crianças nesta faixa etária (5, 6 e 7 anos) precisando ás vezes e objetos concretos para assimilar.
No primeiro dia colocamos na parede vários cartazes com fotos de animais pré-históricos, homens da caverna, objetos antigos e modernos. Espalhamos pela sala alguns objetos como, telefone, remédios, caneta lâmpada, etc. e iniciamos uma conversa sobre como surgiram aqueles objetos e outros mais. Não esquecendo de enfatizar a importância do trabalho, do estudo e da perseverança daqueles que o inventaram, pois nada surgiu de hora para outra.
A seguir mostramos um esqueleto de dinossauro, feito em papelão, que nossa amiga Elaine nos emprestou.
Para aprofundarmos o sentido de Evolução, explicamos na aula seguinte a Metaformose da Borboleta, utilizando o Livro "As Borboletas" da Rita Foelker.
Contamos a história utilizando uma lagarta feita de meia, uma borboleta feita de Eva e um casulo utilizando um rolo vazio de papel toalha coberto com papel crepom. Fizemos também uma folha de eva com alguns ovinhos de massinha em cima. Depois colocarei as fotos.

Nenhum comentário: