Evangelizando com Amor

Evangelizando com Amor

terça-feira, 11 de março de 2008



Atividade distribuida para as crianças após a conversa.

Aqui, a crianças interagem com esqueleto de dinossauro.

Trabalhamos o Tema Evolução e Progresso com nossas crianças no mês de fevereiro e março de 2008. E passamos prá vocês como foi nossa experiência. Em primeiro lugar não podemos esquecer que estamos trabalhando com um tema abstrato e crianças nesta faixa etária (5, 6 e 7 anos) precisando ás vezes e objetos concretos para assimilar.
No primeiro dia colocamos na parede vários cartazes com fotos de animais pré-históricos, homens da caverna, objetos antigos e modernos. Espalhamos pela sala alguns objetos como, telefone, remédios, caneta lâmpada, etc. e iniciamos uma conversa sobre como surgiram aqueles objetos e outros mais. Não esquecendo de enfatizar a importância do trabalho, do estudo e da perseverança daqueles que o inventaram, pois nada surgiu de hora para outra.
A seguir mostramos um esqueleto de dinossauro, feito em papelão, que nossa amiga Elaine nos emprestou.
Para aprofundarmos o sentido de Evolução, explicamos na aula seguinte a Metaformose da Borboleta, utilizando o Livro "As Borboletas" da Rita Foelker.
Contamos a história utilizando uma lagarta feita de meia, uma borboleta feita de Eva e um casulo utilizando um rolo vazio de papel toalha coberto com papel crepom. Fizemos também uma folha de eva com alguns ovinhos de massinha em cima. Depois colocarei as fotos.